quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Revista Sensi Della Vita (edição agosto)...

Entrevista com Alessandra Nunes...
  • Sensi Della Vita: Primeiramente gostaríamos de agradecer por aceitar nosso convite. Como você se sentiu ao ser chamada para essa EXCLUSIVA? O que achou dessa inovação?
Alessandra Nunes:
Me senti especial e quero poder transmitir algo de bom a todos os leitores. Achei a idéia ótima, vai propiciar conhecermos muitas histórias e pessoas interessantes. Acho que os leitores vão poder se identificar com muitas coisas que serão publicadas.

  • Sensi Della Vita: Todos sabem da sua luta no ramo de “TREINANTE”, sabemos de tudo que passou até conseguir seu grande premio. Em Algum momento você pensou em desistir? Por quê?
Alessandra Nunes:
Por mais problemas que tenha enfrentado nesses 2 anos em nenhum momento pensei em desistir. Tive sim, muitos momentos de tristeza, decepção e desânimo. Sofri e muitas vezes pensei ‘por quê estou passando por isso?’, mas mesmo assim a vontade de ser mãe era tanta e confiava tanto em Deus, que tudo que passava me fortalecia e me dava serenidade.

  • Sensi Della Vita: Além das mudanças físicas, o que mudou na sua vida?
Alessandra Nunes:
Acho que o que mais mudou na minha vida foi a maneira de enfrentar problemas. Aprendi muito com tudo isso, fiquei mais serena, mais confiante, revitalizei minha fé, aprendi a olhar os problemas e perceber que eles não são tão grandes quanto eu imagina e que por maior que sejam, se você acreditar e seguir em frente, eles serão resolvidos. Hoje olho pra trás e vejo que tudo valeu a pena, cada negativo, cada exame, cada preocupação, ... Percebo que precisava passar por tudo isso, pois me fez evoluir como pessoa, fiz amigas maravilhosas, fortaleci meu casamento e o nosso amor. E no momento certo, nossa Giovana chegou. É incrível como a realização de um sonho pode nos fazer mudar, ainda mais depois de tantas dificuldades. Acho que se aprende a dar mais valor a tudo. Eu vejo mulheres grávidas reclamando de enjôo, dores, desconfortos, problemas pessoais e financeiros..., como se fosse algo pesado, terrível, sofrido. Meu Deus! Eu hoje posso estar enfrentando o maior problema do mundo, mas basta eu olhar pra minha barriga que tudo se alivia e só consigo abrir o maior sorriso da minha vida. Não me sinto no direito de reclamar de nada, apenas agradecer muito e sempre, pois a maior benção que poderia receber está hoje aqui comigo.

  • Sensi Della Vita: Qual é o segredo para conseguir conciliar o lado pessoal, profissional e agora o lado Mãe?
Alessandra Nunes:
O apoio do meu marido. Crescemos juntos com tudo isso e nos unimos ainda mais. O amor e o apoio dele tem sido meu porto seguro e tem me dado forças e vitalidade para essa nova etapa da minha vida. Hoje posso dizer com propriedade a todos “Nós somos uma família!” e isso me orgulha demais.

Sensi Della Vita: O Brasil tem jeito?
Alessandra Nunes:
Com certeza, mas acho que cada pessoa tem que tomar consciência de sua responsabilidade em tudo isso e tentar agir diferente. Como?! Aprendendo a votar, se informando, tentando fazer melhor, não esquecendo de quem foi seu candidato e cobrando sua responsabilidade.

  • Sensi Della Vita: O Que a tira do serio?
Alessandra Nunes:
Injustiça. Meu senso de justiça é mais forte do que eu, não consigo ver uma injustiça e ficar apática e acho que o que mais me entristece é quando me sinto injustiçada também. Acho que se cada pessoa sempre procurar agir da forma mais justa, não pensando apenas nos seus próprios interesses, tudo seria mais fácil.

Sensi Della Vita: As coisas materiais são importantes na sua vida?
Alessandra Nunes:
Sim, seria hipocrisia responder o contrário. É o material que propicia uma vida melhor pra nós e nossos filhos. Mas considero o material um complemento, não um fundamento da felicidade.

  • Sensi Della Vita: Quais são seus projetos para 2008?
Alessandra Nunes:
O maior de todos é ser mãe, ter a Giovana nos braços. Acho que 2008 vai ser o ano de maior mudança para mim, aprender a conciliar a mãe e a mulher. Tenho certeza que a chegada da nossa Gi vai modificar tudo na nossa vida, mas é a primeira vez que não tenho receio da mudança e sim a espero com um enorme sorriso no rosto.

  • Sensi Della Vita: Qual o conselho que você daria a mulheres que estão passando pela dificuldade de engravidar?
Alessandra Nunes:
Não desista nunca! Não pense “Nunca vou conseguir! Não consigo! Sou incapaz! ...” e sim “Eu vou conseguir! O momento certo está chegando!”Se fortaleça com a dificuldade, procure informação, mas também serenidade.Eu diria que o ponto de partida é procurar formas de conter a ansiedade e a lidar com a dificuldade. Acho que uma das piores coisas da vida de treinante é, justamente, aprender a lidar com a nossa ansiedade e com a sensação de incapacidade. A forma que encontrei para lidar com isso foi:
- fazer e pensar em coisas que me faziam bem, como a yoga, reiki, caminhadas ao ar livre, ouvir música, conversar com os amigos, ... É muito importante a mulher ter outras atividades que a ajudem a pensar em outros assuntos e a aliviar a ansiedade;
- buscar informação, pesquisar, ler, perguntar e aprender muito, quanto mais aprendia, mais entendia tudo que se passava em todo esse processo;
- namorar com amor e não por obrigação de um dia fértil. Esse acho que foi o mais difícil, é impossível se desligar do assunto ‘gravidez’ por completo, mas procurei criar formas de curtir meu marido e aliviar toda a pressão que envolvia esse período;
- assistir o filme o Segredo e aplicar a ‘lei da atração’ na minha vida.

  • Sensi Della Vita: Alessandra Nunes por Alessandra Nunes...
Alessandra Nunes:
É tão difícil quando a gente precisa falar da gente, rsrs. Bom, acho que posso me descrever como uma pessoa que sempre correu atrás do que queria, sempre me programei e me organizei para atingir meus objetivos. Só que, na questão da gravidez, a vida me provou que nem sempre as coisas são como a gente quer ou planeja, mas foi um grande aprendizado. Aprendi que tudo tem seu momento certo para acontecer. Sempre dei muito valor as coisas materiais, a vida profissional, gosto de conquistar o que quero, de ter objetivos. Mas hoje olho pra trás e vejo como é importante dar valor a família, aos amigos, a nossa vida pessoal, pois assim a gente vive muito mais feliz. E nessa questão, quem me ensinou e me ensina muito é meu marido, é incrível como ele me faz olhar mais para esse lado, dar mais valor ao emocional. Por isso, que acho que a gente se completa, pois conseguimos aprender um com o outro e crescer juntos. Quanto aos meus sonho, hoje estou vivendo meu maior sonho e tenho a cada dia descoberto mais motivos para sorrir. A Giovana é nosso sonho realizado e ela está escrevendo nosso futuro!

Bate e volta com Alê,

Data de nascimento: 25/01/1975
Idade: 32 anos
Estado Civil: Casada
Profissão: Analista de Sistemas
Signo: Aquário
Cidade Natal: Porto Alegre
Cidade / Estado: Porto Alegre/RS
Prato predileto: Bife com batata frita
Amo: Minha família
Odeio: Hipocrisia
Minha maior qualidade: Meu caráter
Meu Defeito: Auto-crítica
Música Predileta: O Vento – Jota Quest


A comemoração de um amor...

Dia 24 de setembro deste mês o casal Neto e Tatiana Bettini comemoram 4 anos de casamento.
A comemoração não foi revelada pelo casal, mais tudo indica que começará regada um belo jantar.
E quem sabe a uma novidade...humhum Só nós resta esperar para a proxima edição.





Dicas de como fazer a maquiagem perfeita...


Dicas de como fazer a maquiagem perfeita...

Olá, estou aqui trazendo dicas de maquiagem para o dia-dia. Para fazer uma bela maquiagem, sem cometer erros sugiro cores que oferecem cobertura e uniformidade para a pele, reflexos menos impactantes e luminosos para marcar os olhos e textura e brilho para deixar a sua boca um espetáculo.
Veja como fazer:

1 – Use sempre uma base que proporciona uma pele com acabamento leve e homogêneo, SEM EXCESSOS, na medida exata. Antes da aplicação, certifique-se que sua pele esteja limpa e seca, garantindo um resultado homogêneo. Do contrário, a oleosidade excessiva da pele "fatalmente" comprometerá o aspecto final.
2 - O pó bronzeador tem valor cumulativo e a sobreposição de camadas permite alcançar um maior controle da tonalidade do bronzeamento desejado. Existem pontos estratégicos para a aplicação deste produto: alto das maçãs do rosto, base do nariz, ponta do queixo e pescoço.
3 – O Blush é outro item que nunca pode faltar no seu estojo de maquiagem, pois ele tem a função de modelar o rosto, além de colorir, dando um leve sorriso, onde a bochecha fica mais cheinha. Ela deve ser espalhada sempre do meio em direção às temporas.

4 - As sombras são as grandes responsáveis pela luminosidade do olhar e ocupam uma área de destaque neste ano. Cores cintilantes, claras e sedutoras, tons de pérola e até o chumbo(para night) ganham contraste original como a pigmentação vermelho profundo.
5 – Nos lábios, utilize os batons que oferecem cobertura total. As cores serão mais quentes e sexys, como os clássicos tons de boca, o sensual vermelho puro e o vinho clássico. Para não errar na medida da elegância contemporânea, opte primeiro pelos tons de boca. Se desejar um efeito mais "noite", os vermelhos são a escolha certa !
Agora que você já tem as dicas, é hora de colocar a mão na massa e sair por ai, linda, leve e solta, desfilando um make impecável.



As maravilhas de Porto Seguro...

Aqui começa toda a história do Brasil. Considerada um monumento nacional, a cidade fica na Costa do Descobrimento, onde chegaram os portugueses, dando início à colonização do país. Hoje, os monumentos, igrejas e belíssimas praias fazem do município um dos destinos mais visitados por turistas de todo o Brasil. Porto Seguro é considerada Patrimônio Histórico Nacional desde os anos 70. No ano 2000, a cidade ganhou o título de Patrimônio Natural Mundial, concedido pela Unesco. Com belas praias repletas de barracas, bares e restaurantes, a cidade fica no extremo sul da Bahia, a 700 quilômetros de Salvador, e tem suas atividades econômicas baseadas no turismo, extração vegetal, agricultura, pecuária e pesca.
Diversas empresas do ramo trabalham com pacotes onde Porto Seguro é o principal destino. Os roteiros que a cidade oferece é indicado a todas as faixas etárias. As atrações são tantas que os pacotes encontrados pelas empresas de viagem oferecem uma permanência mínima de cinco dias. A grande atração de Porto Seguro, ao lado da vida noturna, é, sem dúvida, o litoral. A Costa do Descobrimento e
sconde maravilhas naturais e praias desertas, repletas de falésias, piscinas naturais em recifes de corais, areia clara e todo o necessário para uma viagem cheia de aventuras, descanso, relaxamento e romantismo. Com isso, a cidade baiana é festeira por excelência, oferecendo aos seus milhares de visitantes diversas festas durante todas as noites da semana. As casas noturnas fazem um revezamento diário. Cada uma funciona com uma programação em cada noite, enquanto as outras mantêm as portas fechadas. Entre as principais casas noturnas, destaque para o Axé Moi, Tôa Tôa, Barramares, Ilha do Pirata, Alcatraz, Mamagaya e Bombordo. Nas ruas da cidade, a agitação noturna começa por volta das 18 horas, quando a agitação se concentra na Passarela do Álcool. Esta rua, que era a Avenida Portugal, ficou conhecida assim por concentrar os bares, restaurantes e barracas de bebidas. A cada estação surgem novos drinques que têm em comum apenas o altíssimo nível alcóolico, mas a bebida que se mantém imbatível há tempos é a Capeta. Além dele, existem outras com nomes ainda mais sugestivos como Orgasmo, Beijo na Boca, Tira Chifre e muitas outras. Ainda na Passarela do Álcool é possível escutar música popular brasileira e comer pratos típicos da região, como moqueca, e também pratos da cozinha internacional. Existem também camelôs e pequenas lojas de artesanato que vendem de roupas a lembranças da cidade. A Passarela, no entanto, tem hora para fechar. Perto da meia-noite, a diversão começa a se mudar para as barracas na praia, que de barracas só têm o nome. São na verdade grandes danceterias com mais de 25 mil metros quadrados, que se revezam na abertura a cada dia. Estas barracas promovem luaus e, claro, concentram suas atividades no Axé Music, que a cada ano tem coreografias e sucessos diferentes. Para os que não gostam de dançar, as barraca s costumam reservar alguns ambientes onde se ouve MPB, pagode e outros ritmos.
Segundo dados oficiais, Porto Seguro recebe milhares de turistas, que deixam milhões de dólares para a cidade. A estrutura hoteleira do local impressiona. São 35 mil leitos, em 600 hotéis e pousadas, que colocam o município em terceiro lugar no ranking nacional, em quantidade de leitos. A culinária também é irresistível. Aproximadamente 900 restaurantes e bares dispõem de rico cardápio, que oferece desde os tradicionais sanduíches e salgado, até a típica gastronomia baiana. Pratos internacionais, como massas e sushis, também podem ser encontrados em alguns estabelecimentos da cidade. Para os amantes de belezas naturais, o município possui 90 quilômetros de um belo mar, com águas azul-esverdeadas, além de rios, mangues, arrecifes e formações de corais. As praias de Arraial d’Ajuda e Trancoso, por exemplo, são algumas das mais badaladas da região. Os passeios disponíveis agradam tanto os jovens, como um grupo adulto. O Arraial d’Ajuda Eco Park é considerado o maior parque aquático ecológico da América Latina e é garantia de lazer para todas as idades. O complexo comporta 5.000 pessoas e oferece aos visitantes toboáguas gigantes e piscinas de ondas. Já o Memorial do Descobrimento conta com uma réplica em tamanho natural da Nau Capitânia. É um ótimo local para quem gosta da história do Brasil.
Ainda não sabe para onde quer ir nas suas tão sonhadas férias?
Ai esta minha dica... Porto Seguro!



Um maravilhoso e rápido Yakisoba...


INGREDIENTES:
300g espaguete tipo 6

1 cebola grande picada em pedaços médios
1 colher de sopa de óleo
1/2 maço pequeno de brócolis

1/2 maço pequeno de Ninja
250 ml de molho para yakisoba
6 colheres de sopa de molho shoyo

400g de tirinhas de carne ( mignon, patinho ou alcatra) ou de frango 100 g de champignon

1 cenoura cortada em rodelas médias
250ml de água
1 colher de sopa de maisena diluída em 50ml de água acelga ao seu gosto.
Modo de Preparo:
  1. Cozinhe o macarrão aldente enquanto faz o molho.
  2. Utilize uma panela grande ou um wok, coloque o azeite e refogue um pouco a cebola, não precisa dourar.
  3. A seguir acrescente a carne e refogue.
  4. Coloque o molho para yakisoba e o shoyo, cozinhe por uns 3 minut os em fogo médio.
  5. Ponha a água e deixe ferver em fogo alto para então colocar a maisena dissolvida em água.
  6. Mexa até engrossar, baixe o fogo e então coloque o champignon a ninja, o brócolis e a cenoura.
  7. Cozinhe por uns 8 minutos e acrescente a acelga.
  8. Cozinhe até a cenoura, o brócolis e a ninja ficar ao ponto.
  9. Quando estiver pronto coloque o macarrão, misture bem, acerte o sal e tampe a panela por mais um minutinho.(dica: 2 minutos)
  10. Está pronto para servir.
  11. A dica é usar espaguete integral para a receita ficar mais saudável, o sabor continuará o mesmo.


The End

® Sensi Della Vita Corporation. Todos os direitos reservados
Política de Privacidade do Sensi Della Vita

by: Tatiana Bettini

Sensi Della Vita Corporation© 2007-2008 - Designer By: Tatiana Bettini